quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Bienal do Livro Rio- 2009



Entre os dias 10 e 20 de setembro de 2009, volta a acontecer no Rio Centro a Bienal do Livro do Rio, na sua 14ª edição, ou seja, 28 anos trazendo mais cultura aos cariocas. Dá-se o título de bienal a qualquer evento que ocorra a cada dois anos. Normalmente o termo está associado a acontecimentos culturais, como mostras, congressos, seminários, encontros, etc.
Desta forma, com o proposito de dar-lhes as nossas crianças, a escola na qual trabalho vem mais uma vez inovar na busca de qualidade de ensino e vivencia pedagógica.
As crianças, um dos grandes públicos da Bienal, terão uma área reservada só para elas. É a “Floresta de livros”, com 800 m² e cheia de árvores “falantes”, declamando trechos de livros, além de um “livro mágico” que troca de troca de páginas ao toque e uma “sala secreta”, onde as crianças podem pegar livros para ler para os amigos – com direito a palco e microfone. Com toda certeza será muito importante esta vivencia única na vida dos nossos alunos (as).
 
E lá fomos nós...

Tava me sentindo, rsrsrsrs...

 
Na floresta de  livros paramos para registrar claro, mesmo com muita gente!!!!!! Lá estamos com nosso grupo que valoriza a cultura, leitura!!!

O espetáculo dentro da Floresta começou, 20 minutos de muita magia, encanto, arte, valorização cultural e do prazer da leitura e seu universo de encanto...

Coreografia dos dado, perfeito...

Que encantador com toda certeza ficará nas nossas memórias esta tarde de alegria, cultura, de poesia, livros, troca, envolvimentoe principalmente acreditar que vale a pena continuar nos nossos principios!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Alegria dos palhaços Patati Patatá na escola

Com certeza foi um dia mais que especial para todas as crianças da escola, inclusive eu!!! Claro, momento de alegria, choro, medo, mitos sentimentos que sem dúvida ficará na memória de todos, obrigada pela tarde tão gostosa!!E vamos lá...
E por fim o kit, rsrsrs eu ganhei um a Gabriela que gostou e lógico tb!!!

Fantasias das Forças Armadas

Cada turma foi caracterizada pelos Soldados do Mundinho, neste caso as Forças Armadas e Polícia Militar.
Exercer a cidadania é tarefa de todo individuo portanto as crianças são antenadas a diversos acontecimentos.Trabalhar as curiosidades, o verdadeiro sentido de servir ao Brasil foi conversado, contextualizado tudo isso se deu através de comprometimento com a cidadania e não somente caracterizar as crianças por data comemorativa. É preciso um envolvimento, amarrando o tema com a vivência e experiência.

Maternal- Polícia Militar

Jardim I- Aeronaútica
Jardim II- Exército
Jardim III- Marinha

domingo, 6 de setembro de 2009

7 de Setembro- Independência do Brasil

Momento que muitos de nós paramos para refletir sobre a atual situação financeira, social, política, real do nosso Brasil.

Será que devemos ainda acreditar na melhoria e qualidade de vida para a nossa população? Acreditar que aqueles que receberam nossos votos merecem estar no poder? Emprego, investimento, sociedade,Educação?
Olhar para futuro e caminhar na certeza de melhoria para o nosso povo?
Ou aceitar passivamente as desigualdades sociais, administrativas que vem imperando no nosso Brasil?
Qualquer que seja a resposta e opinião, o que vale é acreditar na melhoria de formar opiniões racionais, desenvolvendo o respeito pelo cidadão brasileiro acima de tudo!!!
A educação  na sua amplitude vem mostrar e desenvolver nos indivíduos a sua capacidade de exercer de fato o direito de cidadão, de participação nas decisões, discursões em todos os assustos relacionado ao meio que vivemos.
Uma sociedade ativa, participativa e critica é o que eu acredito!!!
Isso só se dá de fato com EDUCAÇÃOOOOOOOOOO.