domingo, 30 de agosto de 2009

Mostra Pedagogica da Saúde e Nutrição

Esta semana tivemos muito trabalho em montar, organizar e preparar mais este sucesso que foi a mostra Pedagógica de Agosto, na qual o tema foi :Nutrindo o mundinho para uma vida saúdavel!!!

A proposta foi fazer com que os alunos vivenciasse plenamente cada especialidade medica, neste caso os alunos foram os especialistas.
Especialidade: Ortopedia- JIII o mascote que fez sucesso!!!
Eu e ele, deu trabalho mais no final a recompensa...
Cartazes da turma, com a impressão das mãos representando o raio x e alimentos ricos e importantes para a nutrição dos ossos
Modelagem do crânio, cada criança modelou o seu, lindos, parabéns ficou lindooooooooooooooo
CURIOSIDADE: VOCÊ SABIA? QUE O ORÉGANO É UM ANTIINFLAMATÓRIO NATURAL


O orégano é uma erva aromática muito utilizada na culinária. O que muita gente não sabe é que além de conferir à pizza seu sabor típico, o orégano ainda atua como um antiinflamatório natural. Isto porque a erva contém uma substância biologicamente ativa denominada beta-cariofilina (E-BCP), também encontrada no manjericão, no alecrim, na canela, e na pimenta preta. Esta substância também parece ter um efeito protetor contra a osteoporose e a aterosclerose.

Cálcio e vitamina D


- Estudos em crianças e adolescentes mostraram que acrescentar cálcio suplementar ou extra na dieta melhora o índice de ganho mineral nos ossos durante o crescimento.
- Vitamina D é essencial para ajudar na absorção de cálcio e garantir a renovação dos tecidos ósseos apesar de um grande número de evidências sugerirem que, em nível global, a deficiência de vitamina D é difundida.
- A suplementação de cálcio e vitamina D reduz os índices da perda óssea e também das fraturas nas pessoas mais velhas.


Proteína

- Proteína dietética adequada é essencial para a saúde dos ossos. Estudos mostraram que os homens e mulheres idosos que consumiram altos índices de proteína dietética tiveram índices menores de perda óssea na bacia e espinha do que aqueles que consumiram quantidades menores de proteína.
- Em pacientes idosos que tiveram fraturas da bacia, garantir o consumo suficiente de proteína ajuda na recuperação mais rápida, diminui os dias no hospital e aumenta a possibilidade de voltar a ter uma vida independente.


Fatores de Estilo de Vida

- A acumulação da massa óssea é maior durante a puberdade, portanto coloca os adolescentes que têm uma dieta desnecessária e excessiva e principalmente os que têm anorexia nervosa correndo riscos maiores
para o máximo em redução da massa óssea e fraturas mais tarde na vida.

ATADURA GESSADA PARA ENGESSAR OS DEDINHOS DOS VISITANTES, QUE CURTIÇÃO FOI, A TURMA TODA QUIETINHA E PARTICIPANDO, PARABÉNS!!!!!
COLOCANDO OS JALECOS!!!


Especialidade: Oftamologia (Ensino Fundamental)

Especialidade: Cardiologia (JII)
Especialidade: Dermatologia (JI)
Especialidade: Pediatria (Maternal)
Palestra com a Nutricionista: Sonia







Um comentário:

  1. Nunca duvidei do seu potencial amiga.
    Te desejo td d melhor nesse mundo, essas crianças estão em boas mãos; bjs!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir